pergaminhoEncontramos sempre pessoas que pensam ser perda de tempo estudar estes assuntos. Pensam que devemos nos preocupar com o dia-a-dia, e nada mais. Para estas pessoas o estudo das profecias não tem qualquer valor.

Creio que Deus não pensa assim. Tivesse Ele tal pensamento, a Bíblia trataria só do hoje. Só dos assuntos do tempo em que estamos vivendo. Mas a Bíblia é, sobretudo, um livro perfeito. Além disso, uma boa parte das profecias bíblicas, que não são poucas, trata de fatos que ainda vão acontecer no futuro.

Na verdade há muito na Bíblia sobre o futuro de Israel, sobre o futuro da Igreja, a respeito da ressurreição dos mortos, da Vinda de Jesus, do Milênio, do Juizo Final, do Reino Eterno, e muito mais. Será que Deus não está interessado em que demos mais atenção a estas profecias? Se não está, por que foram escritas?

O que ocorre é que ao estudarmos as profecias, elas lançam luz sobre os fatos presentes da nossa vida. Podemos entender melhor o presente sob a luz do que a Bíblia diz dos fatos que devem ocorrer no futuro.

Além disso, as profecias nos falam das recompensas para aqueles que forem fiéis hoje. Isto, sem dúvida, nos estimula a vivermos mais sensatamente neste mundo. A sermos mais consagrados.

Estudando este assunto, percebemos que a recompensa para os verdadeiros crentes, em tempos do Arrebatamento, Bodas do Cordeiro, Milênio e Estado Eterno, é tão grande e tão extraordinário. Que vale a pena viver hoje para Deus. Vale a pena servir ao Senhor de todo o coração. Os prêmios no futuro serão de fato muito grandes.

Sabemos que tudo que possa servir de estímulo a viver intensamente para Deus é uma benção. Certamente há muitos desestímulos, ameaças, desencontros, fraquezas e tentações nos rodeando com a intenção de nos tirar do caminho do Senhor. Por isto, está escrito: SEJA FIEL ATÉ A MORTE E LHE DAREI A COROA DA VIDA. (Ap.2.10).

Lendo as sete cartas as sete igrejas da Ásia(Ap.2 e 3), você encontrará a expressão O VENCEDOR. Veja o que está prometido em cada uma das cartas ao vencedor.

ÉFESO: Ao vencedor darei o direito de comer da árvore da vida que está no paraíso de Deus. (Ap.2.7)

ESMIRNA: Ao vencedor de modo algum sofrerá a segunda morte.(Ap.2.11)

PÉRGAMO: Ao vencedor darei do maná escondido. Também lhe darei uma pedra branca com um nome nela escrito, conhecido apenas por aquele que o recebe. (Ap.2.17)

TIATIRA: Aquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações. Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará como a um vaso de barro. Eu lhe darei a mesma autoridade que recebí de meu pai e também lhe darei a estrela da manhã. (Ap. 2.26-28)

SARDES: O vencedor será igualmente vestido de branco. Jamais apagarei o seu nome do livro da vida. Mas o reconhecerei diante do meu Pai e dos seus anjos. (Ap. 3.5)

FILADÉLFIA: Farei do vencedor uma coluna no santuário do meu Deus e dalí ele jamais sairá. Escreverei nele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce dos céus da parte de Deus e também escreverei nele o meu novo nome.(Ap.3.12)

LAODICÉIA: Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono. (Ap.3.21)

Trata-se de vencedores nas lutas diárias, incluindo aqueles que irão vencer quando chegar a Grande Tribulação e outras situações que ocorrerão quando os fatos profetizados estiverem acontecendo.

É assim que me sinto quando estudo as profecias.

Estimulado a viver de maneira santa. Estimulado a me consagrar inteiramente a Ele. A ser cheio do Espírito Santo.

O prêmio para o vencedor é grandioso. Não quero e não posso perdê-lo de maneira alguma. Devo fazer o melhor que puder para alcançar o que o Senhor tem preparado para os vencedores.

Na verdade, o meu sentimento é de que nunca me perdoaria caso viesse a perder os prêmios e recompensas, por ser fraco, infiel, incapaz de chegar ao fim como vencedor. Deus nos ajude a dedicarmos tempo para o estudo das profecias, pois com ele receberemos um estímulo muito precioso para nos tornarmos mais que vencedores. Contudo, para ter ânimo para estudar as profecias, é precioso crêr de fato na Bíblia.

EU CREIO NA BÍBLIA TODA CREIO EM TODA A BÍBLIA

Em cada uma das promessas nela escritas. Creio no cumprimento literal e completo de cada uma das profecias desse Livro santo. Estou consciente de que não sou o homem de fé que gostaria de ser.Preciso caminhar muito ainda para conseguir o nível de fé que opera milagres.

Mas também estou consciente de que o que tenho conquistado em termos de ser um homem de fé, está totalmente fundamentado no que tenho alcançado de discernimento da Bíblia, e da confiança íntima de que ela é a palavra de Deus, totalmente fidedigna. Nasci na zona rural, onde vivi até quase os meus dez anos.

A única pessoa na família que sabia ler era o meu pai. Todas as noites, a luz de uma lamparina, ele lia a Bíblia para nós.

Às vezes também a lia as manhãs sob os primeiros raios do sol. Parta os padrões atuais aprendi a ler tardiamente. Mas, logo que pude, comecei a ler e a manusear a Bíblia. Aos vinte e dois anos fui para o Seminário. Na época o melhor Seminário que havia no Brasil naqueles anos (l957).

Mais tarde fiz outros cursos, inclusive um mestrado teológico. Tive alguns professores liberais. Li tratados de questionamentos ao texto bÍblico.

Recebi ensinamentos que poderiam abalar minha fé na palavra de Deus. Mas graças a Deus, não absorvi nada que pudesse prejudicar a minha confiança irrestrita na Bíblia. Continuei crendo nas promessas de Deus registradas nas Sagradas Escrituras.

No coração sempre rejeitei qualquer comentário contrário a veracidade da Bíblia como palavra de Deus. Sempre reafirmei para mim mesmo que eu posso confiar nesse livro.

Sim ele é totalmente fidedigno. Paralelamente a isto orei a vida inteira pedindo ao Senhor um coração crente. Sempre anelei ser um homem de fé. Li muitas biografias de homens de fé como Lutero, Bunyan, Jonathan Edwards, Wesley, David Brainerd, Finney, George Muller, Hudson Taylor e outros.

A cada biografia que li, houve sempre em meu coração um clamor: Deus faz de mim um homem de fé. Para mim ser um homem de fé e crer nas promessas de Deus registradas nas Escrituras. É alcançar discernimento do que está escrito na Bíblia. É poder reivindicar para mim cada das promessas desse Livro precioso.

É ter certeza de que Deus é honesto, justo e bom. Ele sabe o que diz e tem poder para cumprir as Suas promessas.

O Apocalipse de João é parte desse Livro maravilhoso — as Escrituras Sagradas. Sei que muitos têm tratado o Apocalipse como pura simbologia. E, nessa linha de interpretação não se leva a sério a possibilidade de cumprimento literal do que está escrito.

Não é assim que entendo o Apocalipse. Creio firmemente que cada parte do Apocalipse se cumprirá na hora certa. Tudo se cumprirá, exatamente como está escrito. Está escrito que Jesus voltará com as nuvens e todo o olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele (Ap. 1.7).

Então sem dúvida, Ele virá como as nuvens, todo olho o verá, e os povos lamentarão por não terem crido nessa profecia. Apocalipse se cumprirá. Assim será! Amem. O Milênio também se cumprirá. Será um período de mil anos, em que Jesus governará a terra. Satanás estará preso junto com todos os demônios.

O anticristo e o Falso Profeta estarão no Lago de Fogo. Os crentes terão voltado com Cristo, com seus corpos ressuscitados e reinarão com Ele sobre a terra. É disto que trata este livro, partindo da certeza de que as profecias Bíblicas, todas elas, se cumprirão em seu tempo.


(Este texto é parte integrante do livro o Milênio, publicado pela Editora Vale da Bênção)

Pastor Jonathan
Fundador da Missão Antioquia
Presidente do Vale da Benção em Araçariguama/SP,
onde anualmente é realizado o SIM ISRAEL

#Compartilhar

Comentários   

 
0 #3 BestKarol 30-10-2018 06:32
I have noticed you don't monetize your blog, don't waste your traffic, you can earn additional bucks every month.
You can use the best adsense alternative for any type of website (they approve all websites), for more details simply search in gooogle: boorfe's tips
monetize your website
Citar
 
 
0 #2 Carlos Freitas 13-08-2017 20:00
Boa noite.
Belas mensagens e estudo, isso nos ensina a conhecer cada vez mais as escrituras sagradas para poder pregar a salvação aqueles que ainda não conhecem a bíblia. Parabens para aqueles que tiram seu tempo para se dedicar a ensinar. um forte abraço.
Citar
 
 
0 #1 Anemonalove 15-07-2017 22:43
Hello guys! Who wants to chat with me? I have profile at HotBabesCams.co m, we can chat,
you can watch me live for free, my nickname
is Anemonalove , here is my photo:

https://3.bp.blogspot.com/-u5pGYuGNsSo/WVixiO8RBUI/AAAAAAAAAFA/JWa2LHHFI2AkHParQa3fwwHhVijolmq8QCLcBGAs/s1600/hottest%2Bwebcam%2Bgirl%2B-%2BAnemonalove.jpg
Citar
 

Adicionar comentário

Se o seu comentário for considerado de forma ofensiva ou fora da política do website ele irá ser excluído.


Código de segurança
Atualizar